terça-feira, março 28

Freitas no Canadá. Antecipação das Necessidades a Belém

Palácio de Belém atento.

O Palácio de Belém tem estado a prestar a maior atenção à questão das anunciadas deportações de portugueses por efeito das primeiras afirmações do novo governo conservador do Canadá. Freitas do Amaral, ainda há escassos três dias, anunciara que, para tratar do caso, tinha dado instruções para lhe agendarem um encontro com o seu homólogo canadiano, à margem da prevista reunião da NATO marcada para finald e Abril. Agora, sentindo ou pressentindo uma crise com alguma gravidade, instruiu-se a si próprio para ir ao Canadá quanto antes, ou seja, amanhã já, quarta-feira, rapidamente, no mínimo, para um encontro com o seu homólogo Peter MacKay (na foto).

Comenta-se nas Necessidades que Belém não iria perder a primeira oportunidade para manifestar «zelo» pela emigração e de algum modo dar também um primeiro tom de intervenção na actividade externa do Estado, aproveitando um momento de distracção das Necessidades. Assim, partindo na quarta-feita para o Canadá, Freitas antecipou-se à reunião de quinta... Sócrates deve ter percebido e Freitas entendido.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem haja Senhor Ministro, venha com cuidado, pois, pelo Canadá as coisas nem sempre são o que parecem.
As necessidades por lá são outras e tenha cuidado com o que vai encontrar.O gelo pode ser um bom conservante mas nem sempre o sistema de congelamento funciona eficazmente e pode derreter que nem um patinho. Uma pequena rasteira, em zonas geladas torna-se um perigo. Tome precauções.

Anónimo disse...

Este conselho é mesmo muito, muito sensato

Anónimo disse...

Certamente que o Ministo, homem experiente não vai deixar que lhe preguem uma rasteira em terras geladas, mas pode crer que em Otawa,ainda, que faça frio há sempre alguém que esteja preparado para uma boa rasteira, para bom entendedor meia palavara basta.

Anónimo disse...

Pelos vistos faltam os pormenores da viagem, Sr. Mnistro tome as precauções necessárias e tome cuidado com quem está organizar a visita isto pode ser o seu fim e inimigos terá muitos e no Canadá certamente haverá gente com interesse no seu fracasso.

Anónimo disse...

Graças a Deus, ainda há e também há muitos funcionários com sentido de Estado e lealdade.

Anónimo disse...

Uma tempestade num copo de leite azedo à medida das Necessidades...

Haverá menos expulsões este ano do Canada que em anos anteriores…

Anónimo disse...

Como assim, menos que expulsões que anos anteriores,como explicar ao Dr Freitas do Aamral que foi apanhado numa armadilha.Estou a imaginar a reinação dos conservadores a explicar isto ao MNE.
Que dirá Cesário agora, estamos a espera dos seus comentários. Com as facas bem afiadas Cesário deve estara a preparar outra viagem ao Canadá para explicar o inexplicável, tenha cuidado não vá escorregar no gelo canadiano e parta um osso do dedo mindinho e Lusa do Canadá logo noticiará que está em estado de coma.

Anónimo disse...

Viram a imagem do adido do ministro, Jacinto, com um chapéu de Cow-boy, em Toronto? Carnaval?