terça-feira, abril 4

Londres/Greve suspensa. Reunião marcada para dia 18

O telefonema.

António Braga pegou no telefone e foi quanto bastou para contratados a termo certo suspenderem a greve ou meia-greve que devia ter começado hoje, dia 4, a troco de reunião marcada para dia 18.

Assim reza o comunicado da comissão ad hoc:

«Que ponderássemos a não concretização da greve anunciada, solicitou o Sr. Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas aos trabalhadores do Consulado Geral de Portugal em Londres, por telefone, sexta-feira última.

«Os trabalhadores decidiram suspender a greve. Numa atitude que consideram de boa-fé negocial e expectando vontade da entidade empregadora para resolver os inúmeros problemas que afectam gravemente o seu dia-a-dia.

«Desde Dezembro de 1999, os trabalhadores contratados a termo no Consulado Geral de Portugal em Londres, que neste momento constituem mais de dois terços do total, estão sem segurança social, sem retenção de impostos, sem recibo de vencimento, sem salário igual aos restantes trabalhadores que fazem igual trabalho, sem reconhecimento do seu estatuto de trabalhadores consulares e sem possibilidade de aceder à carreira.»

Sem comentários: