sábado, março 4

Holanda/José Xavier. Igualdade de direitos, eis a questão

Do blogue de José Xavier (clique AQUI)

Entre a fome... e dois dedos de conversa!

Dizia-me assim, ontem á noite, um trabalhador sazonal português.

...”ando nisto há uma série de meses, e que raio de Governo Português é este que não sabe se impor para exigir igualdade de direitos para os seus cidadãos que estão nesta situação. Será que sou alguém sem valor? “.......

Este é o sentimento de um Português, que trabalha numa firma de contratação, que lhe oferece o mínimo dos mínimos de trabalho, desde que lhe chegue para pagar a renda da casa....que é da tal firma.....e pouco mais resta!

Dizia-me ele... "até fome tenho passado nas últimas semanas... para não pedir dinheiro a um e a outro!!!"

Afinal... onde é que estamos... oh Senhor Carneiro Jacinto...?!!

...Desloque-se até à Holanda, numa pequena viagem, que o senhor pode pagar fácilmente, ponha umas coroas no bolso... alguns dos trocados, das tais ajudas de custo que ganhou, como tivesse ainda lotado em Paris... e venha ver a tal “meia dúzia”... dos 3000 portugueses(talvez sejam um bocadinho mais, nao serao!!!?), que estão cá na Holanda...

Ou será que os vários advogados (fantasgósmicos) resolvem... a fome destes humilhados e explorados Portugueses?!

Tenham vergonha!!! De uma vez por todas compreendam esta situação!!!

4 comentários:

Adelo disse...

e andam os "nossos" governantes a falar de "modernização", "reestruturação" e outras coisas consulares desde há anos... Terão vergonha na cara?

Anónimo disse...

parece que a diplomacia esta no seu melhor momento, pode ser que algum novo iluminado queira ver o obvio

Anónimo disse...

Esta falsa fumaça vermelha que vem da Holanda, cheira a PC que tresanda.
Seria bom que o Xavier e a sua amiga conselheira social (finalmente foi de vela, precisassem melhor onde, quando e como é que os portugueses estão a ser explorados na Holanda.
Apenas por uma questão de credibilidade.

Anónimo disse...

Fui despedido e foi-me dito que iriam fazer as minhas contas e em seguido depositar na minha conta no dia 4 de Julho. Ora bem, tenho a minha vida em Portugal,contas a pagar,objectivos a cumprir o normal. O k nao e normal e que quando devia receber, recebo uma chamada a dizer que as regras da companhia mudaram e so vou me depositar o dinheiro daqui as tres semanas. Ora bem vejo a minha situacao assim,tenho o meu dinheiro retido enquanto isso passo fome, estou na casa da companhia nao trabalho e pelo que me dao a entender os dias que irei ca ficar vao ser descontados nas minhas contas finais. So espero ter dinheiro para ir embora para Portugal.