quinta-feira, novembro 16

O caso da Holanda. Evitável. Portugueses infelizmente são notícia.

Erro dispendioso. O caso dos portugueses sobre ao noticiário quotidiano holandês, repercutido por jornais, rádios e televisões. Não a notícia mas a situação era evitável. Outro erro herdado dos tempos de Freitas do Amaral. Para nada serviu a audição parlamentar sobre a extinção do cargo de conselheiro social na Holanda. Aqui se reproduz, por exemplo, a primeira página do Dagblad de Limburger.


Não pelos portugueses, mas pelo que lhes aconteceu e deles fizeram, a notícia é desconfortável. Sobretudo depois de meses e meses, consulado, embaixada e Lisboa terem sido alertados e confrontados com situações desta natureza. O que custará ao Consulado-geral em Roterdão criar um número telefónico de emergência para atendimento permanente? Nem que seja uma SMS!

2 comentários:

bia di sal disse...

Boa tarde,
De facto é lamentável que estas situações ocorram, que portugueses sofram em qualquer parte do Mundo; estou de acordo que muito mais poderia ser feito e a todos os níveis. Mas não posso também deixar de lhe dizer que lamento que seja manipulado por quem tem ou teve outros interesses nessa questão e que não são os mais puros nem desinteressados.

Anónimo disse...

A «bia di sal» quer dizer que o jornal holandês está a ser manipulado?